Fórum Nets e Notes
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Como detectar qual peça do pc está queimando a fonte?

3 participantes

Ir para baixo

Como detectar qual peça do pc está queimando a fonte? Empty Como detectar qual peça do pc está queimando a fonte?

Mensagem  negraofilho Sex Jun 04, 2010 9:01 am

Bom dia, Adriano.

Como posso saber qual peça tá queimando a máquina? Pois estou com um pc aqui que é a segunda fonte queimada em pouco tempo! Tem como efetuar alguma medição para ver se algo está em curto? Como ver se a placa mãe está em curto?

Abraço,

Negrão

negraofilho

Mensagens : 4
Data de inscrição : 02/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Como detectar qual peça do pc está queimando a fonte? Empty Pc queimando fonte.

Mensagem  Adriano Sáb Jun 05, 2010 10:20 am

confused Normalmente, quando o Pc está queimando a fonte, é a fonte DC/DC da placa mãe que está com defeito, mais precisamente, a fonte do processador com regulador em curto ou capacitor aberto jogando pro terra. Exclamation
Adriano
Adriano
Admin

Mensagens : 24
Data de inscrição : 02/12/2009

http://www.netsenotes.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Como detectar qual peça do pc está queimando a fonte? Empty Re: Como detectar qual peça do pc está queimando a fonte?

Mensagem  EduardoPich Sáb Jun 05, 2010 3:04 pm

Olá Adriano... essa é uma pergunta muito complexa... eu diria o seguinte: O ideal seria fazer uma medição da sua rede elétrica pois ela deve estar oscilando... minha segunda opinião seria algum problema relacionado a placa mãe mas precisamente a fonte dc/dc conforme vc citou.

Um abraço

EduardoPich

Mensagens : 1
Data de inscrição : 05/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Como detectar qual peça do pc está queimando a fonte? Empty Re: Como detectar qual peça do pc está queimando a fonte?

Mensagem  negraofilho Dom Jun 06, 2010 4:34 pm

Como faço a medição para ver se está em curto? E então como procedo? Condeno a placa da mãe ou tem como consertar?

Abraço

negraofilho

Mensagens : 4
Data de inscrição : 02/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Como detectar qual peça do pc está queimando a fonte? Empty Re: Como detectar qual peça do pc está queimando a fonte?

Mensagem  Adriano Qui Jun 24, 2010 8:56 pm

EduardoPich escreveu:Olá Adriano... essa é uma pergunta muito complexa... eu diria o seguinte: O ideal seria fazer uma medição da sua rede elétrica pois ela deve estar oscilando... minha segunda opinião seria algum problema relacionado a placa mãe mas precisamente a fonte dc/dc conforme vc citou.

Um abraço

É verdade Eduardo!! bem lembrado, é bom testar também a rede elétrica.
Adriano
Adriano
Admin

Mensagens : 24
Data de inscrição : 02/12/2009

http://www.netsenotes.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Como detectar qual peça do pc está queimando a fonte? Empty Re: Como detectar qual peça do pc está queimando a fonte?

Mensagem  Adriano Qui Jun 24, 2010 9:00 pm

negraofilho escreveu:Como faço a medição para ver se está em curto? E então como procedo? Condeno a placa da mãe ou tem como consertar?

Abraço

Wink Meu caro, seria bom se vc fizesse o curso de manutenção de placa de desktop, pois, requer os conhecimentos adquiridos lá. Crying or Very sad

Abço
Adriano
Adriano
Admin

Mensagens : 24
Data de inscrição : 02/12/2009

http://www.netsenotes.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Como detectar qual peça do pc está queimando a fonte? Empty Re: Como detectar qual peça do pc está queimando a fonte?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos