Tela azul PHILCO
2 participantes
Página 1 de 1
Tela azul PHILCO
Caro Adriano.
Meu cliente acaba de comprar numa promoção, 2 Netbook Philco com Windows7, e quer instalar windows XP.
Quando dou boot com CD de instalação, logo em seguida aparece a malvada tela azul, isso nos dois computadores.
É possível que só funcionem com Windows7 ou tenho que instalar o HD em outra máquina, pra depois voltar?
Vç já viu isso?
Abraços.
Meu cliente acaba de comprar numa promoção, 2 Netbook Philco com Windows7, e quer instalar windows XP.
Quando dou boot com CD de instalação, logo em seguida aparece a malvada tela azul, isso nos dois computadores.
É possível que só funcionem com Windows7 ou tenho que instalar o HD em outra máquina, pra depois voltar?
Vç já viu isso?
Abraços.
Alexandre Bittencourt- Mensagens : 2
Tela azul na instalação
Prezado, provavelmente o Xp que vc está tentando instalar, não deve ter o driver da controladora sata, ou ainda, o modo de funcionamento da controladora não é compatível com o XP. Tente mudar no setup a controladora para o modo IDE, e ou, instalar com um cd que já tenha incorporado o driver sata da controladora.
Resolvido Philco
Adriano escreveu: Prezado, provavelmente o Xp que vc está tentando instalar, não deve ter o driver da controladora sata, ou ainda, o modo de funcionamento da controladora não é compatível com o XP. Tente mudar no setup a controladora para o modo IDE, e ou, instalar com um cd que já tenha incorporado o driver sata da controladora.
Caro Adriano.
Aóps executar suas instruções passo a passo, não obtive sucesso, porem durante as consultas na net sobre o driver da controladora, observei que vários usuários sempre me orientavam a mudar no setup a controladora do modo sata, mas não existe esta opção no mesmo, então mudei uma função de controle sata de Enalble para compatível que só funcionou, quando particiona o Hd e aí sim, formatado e instalando o Windopws XP. UFA!. Não entendi essa manobra. visto que não vejo diferença entre Windows7 com WindowsXP, vejo sim, quando vou instalar WindowsXP em uma máquina com Linux.
Valeu.
Alexandre Bittencourt- Mensagens : 2
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos